sábado, 26 de junho de 2010

Quem faz os planos?



Tenho uma memória louca demais...

Pouca gente acredita, mas tenho flash's de episódios ocorridos quando eu tina apenas 3 anos... Sei que você pode não acreditar também, mas é impagável quando converso com minha mãe e vejo aquela cara de espanto seguido do comentário "como você lembra disso, só estava nós dois"..... Sei lá porque....mas lembro.... Será que isso não ocupa espaço demais no meu "HD" natural? Ah...sei lá....
O Objetivo deste comentário, é que ja tem meses que ando fazendo uma "auditoria interna" na minha vida buscando as falhas, ja que fui um aluno tão exemplar, bom filho, amigo, etc,etc, etc....
Fiz muitos, muitos, muitod planos.
Amadureci muito rápido, sempre fui o mais resposável da turma... desde meus 14 eu já tinha definido o que eu queria da vida...
Uma profissão, construir uma carreira, um casamento, um filho e quando chegasse aos 30....Já estar extremamente bem sucedido.....

Mas.... o que que saiu errado?

EU que fazia meus planos..... Realmente acreditei que eu poderia montar um castelo e te-lo em minhas mãos...que poderia ter controle de absolutamente TUDO

Após análise minuciosa.....descobri que meu erro que passava por imperceptível.... foi o meu erro letal....

Nunca perguntei assim..... Deus.... é isso que o Senhor quer para minha vida? NUNCA.... isso mesmo... N-U-N-C-A.... O máximo que eu fazia era..... "Senhor...Ja fiz os planos...agora me dá força para alcançar"

Descobri da pior maneira que NÃO TEMOS CONTROLE DE NADA!!!! Quando ta tudo certo...Dinheiro, casamento, carreira.... nem dava para lembrar de Deus, mas quando o calo apertava....Lá estava eu.... "SENHORRRR.... TO AQUI...ME AJUDAAAA...RS...."

Tem 14 anos que eu sei de um tal "chamado", mas sempre fuji de responsabilidades que envolviam ma relação "Eu, Deus e mais alguem".... Poque quando sou eu e ele... Se eu falhar...ele me entende, peço perdão e tal...Mas quando envolve mais gente...Me sinto extremamente responsável e sempre tive muito medo de errar....
Como Deus tinha falado só comigo....fiquei foi bem quietinho....porque as peças do quebra cabeça não se encaixavam...
E falava...
-Deus...Não tenho perfil...tenho só uma tia "crente do saião"(assim que eu me referia a ela), e ninguem mais na familia é Cristão....e tem mais.....
Sou bem "Saidinho" ...posso errar feio contigo, então...fico na minha...

O tempo foi passando e a coisa foi ficando mais "CHATA"... Papo de gente que nunca me viu na vida vir me dizer... "Deus mandou te dizer que você tem um chamado pastoral"...
e esquivei, respondi com ironia, respondi, respondi, respondi....Mas parecia que eu falava outro idioma....
Parecia que ele não entendia que não era por não querer...e sim por nunca ter ma achado capaz e digno de tal responsabiliade....
Falava em oração...
"Senhor... Não sei resolver essa questão.... Não sirvo, não sei ser exemplo e nem sei por onde começar.
Levei 14 anos para descobrir....o que tinha a fazer.... apenas tomar uma decisão....

Aeeeee..... Encontrei o X da questão....
Parar de pensar que tenho controle de tudo.... e passar a ter uma vida de intimidade com Deus...

Assim como tenho com meu filhotinho MARCIO RAFAEL que hoje tem 5 anos...

Mas....como ter essa intimidade??? depois que nos afastamos de Deus...recuperar a intimidade é dificil....compara-se a um amigo de infância que você jogava videogame ou bolinha de gude e o reencontra 15 anos depois ja casado com filho....

No dia 26/06/2010, decidi entrar em uma jornada para recuparar essa intimidade..vou seguir passos...

Aqui formalizo de forma escrita a fim de registrar meus votos contigo meu senhor Jesus!!!

1º Senhor Jesus....Faço essa aliaça contigo de fidelidade, parceria, amizade, fidelidade compromisso, e quando esta relação estiver estremecida por algum motivo, te dou liberdade de me chamar exortar
Eu te amo Jesus...e me sinto amado!!!!
Inclinai os vossos ouvidos, e vinde a mim; ouvi, e a vossa alma viverá; porque convosco farei uma aliança perpétua, dando-vos as firmes beneficências de Davi. Isaías 55:3

2º Senhor Jesus.... Vou me alimentar diariamente da leitura das escrituras e buscar estar sempre meditndo em um versículo.

1) Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores.2) Antes tem o seu prazer na lei do SENHOR, e na sua lei medita de dia e de noite. (Salmos 1:1-2)

3º Conversando contigo todos os dias....Abrindo meu coração...como se conversa com um amigo íntimo.... como se estivesse fisicamente ao meu lado....

E, tudo o que pedirdes na oração, crendo, o recebereis. (Mateus 21:22)


Obrigado Jesus, por essa promessa!!!!



4º Vou buscar firmar meus pés, minha mente meu coração minha vida como um castelo cosntruído em uma rocha.
É semelhante ao homem que edificou uma casa, e cavou, e abriu bem fundo, e pôs os alicerces sobre a rocha; e, vindo a enchente, bateu com ímpeto a corrente naquela casa, e não a pôde abalar, porque estava fundada sobre a rocha. Lucas 6:48


Para quando chegar nas provas...... Eu seja Aprovado!!!!

e com boas notas...rs

Assim Inicia-se o 1º de toda uma trasformação de vida!!!!
Um dia de cada vez....
Te amo Jesus!!!

4 comentários:

  1. Não sei se ousaria em alguns parágrafos tornar minhas as suas palavras, mas a verdade é que a nossa necessidade e compromissos com Deus são distintas apenas pelo fato de ele ter designado uma tarefa a cada um de nós, alguns irredutíveis, outros que precisaram e precisarão passar pela dor para respeitar, aceitar e receber o propósito que Deus tem em nossas vidas. Então discretamente faço sim minha suas palavras. Só que buscando os meus objetivos com ele, e fazendo tudo conforme a sua vontade, mesmo sabendo que apesar de sermos a imagem e semelhança de cristo temos algo irreparável... " A imperfeição" que na verdade nos serve para estarmos sempre ligados ao pai, onde ao menos buscaremos formas menos explicitas de sermos como somos.

    P.s - Gostei muito do seu blog que Deus te abençoe e te guie no seu dia de hoje e o de amanha e depois. Que deus te abençoe... " UM DIA DE CADA VEZ."

    ResponderExcluir
  2. Amém irmão Márcio, Jesus é o nosso Senhor!

    Gostei muito do seu blog parabéns, ainda não o "fusei" suficientemente, mas o pouco que vi já gostei, principalmente a sua ida ao mara com o seu filho, que graças a Deus não parece contigo,..........ufaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!

    Brincadeirinha, ele, o seu filho é a sua pessoa em pequena estatura, mas o meu maior presente que recebi de seu filho foi o fato dele ser flamenguista.....grande garoto!!!!!!!!!!!!!!

    Um forte abraço.


    Continue escrevendo, o mundo precisa ouvir os cristãos, independente de suas respectivas correntes de confissão de fé, pois nós, o cristão temos vida pra comartilhar através de nossa palavras escritas ou não...........

    Jesus é o Senhor!

    ResponderExcluir
  3. Amém irmão Márcio!

    Gostei de ler seu blog, de ver que põe sua vida nele.

    O plano de Deus para sua vida é te-lo como Senhor, as vezes nós temos em Jesus Cristo apenas um redentor e aguardamos que ele faça tudo para nós, mas na verdade nós temos que fazer a nossa parte de servos. Fomos chamados para a salvação, mas também escolhidos para servir ao Senhor Jesus. Glórias a Ele sempre!

    Fique na Paz e um forte abraço irmão!

    ResponderExcluir
  4. Adorei!!! nossa vc é muito profundo..vc me da medo as vezes..sabia?acho que já li mais de 10 vezes...tento ti entender mas...mais ainda continua dificil..quero estar sempre com vc paixão!!!!bjs fica na paz...quero poder estar no livro da sua vida... se não poder estar no livro todo pelo menos em uma das páginas!!!

    ResponderExcluir